Aviões Russos interceptados por Caças Portugueses















Esta semana houve duas ocorrências, entre terça e quinta-feira,  os caças F-16 Portugueses ( que estão na base em Monte Real)  escoltaram aviões militares Russos Tupolev-95  para fora do espaço aéreo, a pedido do comando da Nato.

Alguns links :  Link 1   ./   Link 2   /.

O Jornalista comentador da Sic , Nuno Rogeiro, salientou que : Os aviões russos nunca entraram no espaço aéreo Português, estavam em espaço aéreo internacional, mas perto do nosso espaço, a menos de 12 milhas, e o papel dos nossos Caças F-16 é impedir que eles entrem no nosso espaço.
Entretanto ele saliente que os russos andam a "testar" o nosso tempo de resposta e , ao mesmo tempo, andam a fazer uma demonstração de poderio militar.

Os Russos têm feito várias operações com diversos aviões ao mesmo tempo, o que é considerado uma movimentação fora do comum.

Os caças F-16 Portugueses também participaram em missões no Mar Báltico.


O que será que os Russos andam a preparar??

Em Agosto, devido à situação de tensão na Ucrânia, Putin lançou um aviso «Não se metam com a Rússia»  Link
Partilhe no Google Plus

About R.O

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Os dirigentes Russos estão a delitar-se de prazer com todas estas movimentações, em Busca da reconstrução da URSS.
    A invasão da Crimeia e do leste da Ucrânia, com desrespeito a fronteiras estabelecidas internacionalmente e reconhecidas pela Russia á mais de 70 anos, foi um acto de Bullying do direito Internacional, e em que todo o mundo ficou de braços cuzados a ver... Lamentável...
    Quem quer a Paz tem de preparar-se para a Guerra, as Nações do Ocidente andam a empurrar responsabilidades uns para os outros e o resultado está à vista.... A expansão da Rússia já não é apenas um problema localizado no leste da Ucrânia, é também um problema para a Europa, do Leste e do Ocidente, como se vê com as 2 incursões de Bombardeiros Russos com capacidade nuclear ao largoa da costa de Portugal..
    Aguardam-se as cenas dos próximos capítulos.

    ResponderEliminar