2013 ainda pior

2013 será um ano ainda pior, vão roubar-nos em horas de trabalho e dias de férias.
Reparem, os dias de férias vão contar com fins-de-semana também ( e não apenas os dias úteis como era antigamente, antigamente contavam 22 dias úteis , os fins-de-semana eram dias extra). Por exemplo se tirarmos duas semanas de férias, contabilizavam os 11 dias úteis + fins-de-semana.
Em 2013 já seria diferente, contavam onze dias (fins-de-semana inclusive), assim teríamos menos dias de férias para gozar, não??


LINK AQUI

Horas extra, serão pagas pela metade, do que era até agora.

Se a situação difícil da Grécia e de Portugal continuarem, poderão ser “corridos” para fora da União Europeia. (Paul Krugman)


lINK aqui

[…] «E sair do euro, nesta fase, é um passo extremo que não está em cima da mesa", afirmou, notando contudo que "se nada mais funcionar, sair o do euro torna-se numa opção real".E sair do euro, nesta fase, é um passo extremo que não está em cima da mesa", afirmou, notando contudo que "se nada mais funcionar, sair o do euro torna-se numa opção real » […]

Alemanha : Guerra económica

Alemanha está a fazer guerra económica contra outros países europeus.

Nave-mãe perto do SOL

Troika e os 40 ladrões


Parece um livro bem interessante.
Do jornalista espanhol Santiago Camacho.

Acusa as corporações privadas de encherem os bolsos à custa dos cidadãos e considera Portugal "o caso mais trágico" do "ataque dos mercados".
Deixa ainda críticas duras às agências de "rating" e ao FMI.

Portugal "caiu numa teia especulativa sem precedentes", afirma o espanhol Santiago Camacho, que está em Lisboa para apresentar o seu último livro "A Troika e os 40 Ladrões".

“O caso de Portugal é mais trágico, porque vocês foram atacados pelos mercados sem piedade, como nenhum outro país da Europa", começa por dizer à Renascença.

"Cada vez que as coisas começavam a melhorar, recebiam nova avaliação negativa da Fitch, da Moody's ou da Standard & Poor's. E a profecia deles acabava por se cumprir.
A culpa é da cobiça dos investidores internacional e dos mercados, que continuam a especular à conta de países como Portugal”, sustenta.

Consumidores mal informados
Outra forte ameaça ao actual sistema é a falta de informação.
Os consumidores de produtos financeiros não sabem onde estão a investir o dinheiro e nem
“os próprios funcionários dos bancos chegam a perceber como funcionam”.

“É uma consequência da cobiça sem limites que se instaurou sobretudo a partir dos anos 90. Começaram-se a criar produtos financeiros cada vez mais complexos.
Muitos dos que adquiriram aplicações, como as hipotecas do ‘subprime’, não sabiam o que estavam a comprar, nem sabiam que os bancos já estavam a apostar contra eles, contratando seguros para cobrir a perda de valor desses produtos.
Eles nunca ficavam a perder”, revela.

«Com esta crise, muitos estão a ganhar dinheiro», diz o jornalista espanhol, regressando às origens da crise para explicar o aumento da dívida soberana.
«A crise começa com muita gente, em Wall Street, a beneficiar da colocação de produtos tóxicos por todo o mundo.
Os governos europeus tentaram adiar a crise e é nessa altura que a dívida dispara».

Estudioso das instituições, garante que as agências de rating são culpadas -
«na véspera da queda do Lehman Brothers classificaram o banco com triplo A» -, e que a Alemanha é muito beneficiada com a crise:
«Neste momento, Berlim financia a sua dívida não só grátis mas, ainda há um mês, teve uma emissão de dívida com juros negativos; ou seja, os investidores tiveram de pagar:
o que é difícil de explicar».

Santiago Camacho admite que os governantes têm «cada vez menos margem de manobra» e frequentemente ouvimos que foi «Bruxelas que mandou» ou o Fundo Monetário Internacional.

fontes:

Agência Financeira

Portuga Coruche

Deface reality

Hotmail hackeado?

Hoje de madrugada não conseguia entrar no Hotmail, devido a "problemas técnicos" do hotmail ..? Tentei aceder ao Hotmail de dois computadores diferentes, e em horários diferentes esta madrugada, e estava sempre com erro de acesso. Milhares de contas podem ter sido violadas.



TMN a pior rede

Desde o início deste mês, já me aconteceu imensas vezes, o serviço de mensagens tmn falhar.
São frequentes os erros de envio de mensagens, ou receber sms repetidas, e as pessoas para quem eu comunico queixam-se do mesmo.
Eles(as) enviam sms e também dá erro de envio, ou recebem muitas sms repetidas.
Isto já aconteceu durante horas seguidas, e em vários dias.

Esta noite (de dia 13 para 14) aconteceu o mesmo.
E aqui fica como prova um email que recebi da TMN/telecom, a admitirem a degradação do serviço.


Entrevista aos Anonymous

Foi na sexta-feira dia 10, na rtp1 após o telejornal ,no «sexta às 9 » passou a reportagem sobre os Anonymous Portugal.



Colapso da Economia Mundial ? ( George Soros)

george soros


O empresário e multimilionário George Soros afirmou estarem próximos os confrontos nas ruas dos Estados Unidos e alertou para a possibilidade do colapso do sistema económico mundial.

O homem que apoiou o euro, comprou dois mil milhões de acções da Europa e insitiu que o clima económico é idêntico ao que se vivia na Grande Depressão de 1930, explicou que o euro tem de sobreviver porque a alternativa seria uma desintegração que nem a Europa nem o mundo suportaria.

[...] "as pessoas não estão a perceber na totalidade o que se está a passar.[..]

Ler o resto AQUI

Será Fake ..?


Barclays

Quero denunciar uma situação, o banco BARCLAYs anda a incomodar milhares de pessoas com telefonemas de venda agressiva, a impinjir seguros de saúde e outros serviçinhos.
A MIM eles telefonaram durante duas semanas do número 252701080, eu bloqueei esse número e escrevi emails ao Barclays a reclamar, eles ignoraram, continuei ea receber chamadas. Sempre que tentamos ligar para esses numeros dá impedido, porque eles estão sempre ocupados a telefonar a imensa gente.
Eles usam vários números diferentes para incomodar milhares de Portugueses com chamadas de marketing.
Alguns dos numeros são : 252701080, 252701083 , 252701030, 252701031, 252701050, e há mais números. Além de incomodativo é uma violação do espaço pessoal das pessoas.!!
Eu nem sei como é que eles conseguem numeros, uma vez comprei um cartão descartável tmn, ninguém sabia desse número, e recebi uma chamada do 252701080 !!

Ja enviei um aviso á DECO e à ANACOM sobre essas práticas.

Diferenças



Salários mínimos na Europa

Clique para ampliar:

Portugal na Bancarrota?



Notícia da agência financeira : AQUI

Ciberterrorismo


Agora a guerra irá ser online . A Internet será o campo de batalha.

«Ciberterrorismo vai superar ameaças do terrorismo actual »

O director do FBI, agência norte-americana de investigação, Robert Muller, disse hoje que, num futuro muito próximo, o ciberterrorismo vai igualar ou mesmo superar as ameaças que supõem o modelo de terrorismo actual.

Robert Muller apelou aos congressistas que aprovem uma legislação que ajude a combater as ameaças cibernéticas e que converta as agências de investigação e inteligência a "destinatários da informação".

Link DN

 


Realidade Oculta -