Tecnologias de Espionagem



O que parecia ficção científica há alguns anos, irá tornar-se Realidade.
A Empresa americana “Ball & Technologies corp ” está desenvolvendo o satélite MOIRE (Membrane Optic Imager Real-Time Exploitation,) digamos “Membrana óptica de observação em tempo real », é um Olho que tudo vê.
O MOIRE será capaz de fornecer imagens e videos em tempo real em qualquer lugar da Terra.

O MOIRE será colocado em órbita geoestacionária e cobrem uma área de 100 quilómetros quadrados , com uma resolução óptica de pelo menos três metros.
Observações que terá que fazer 24 horas por dia renovando a imagem a cada segundo, e transmitir dados simultaneamente para o centro de controle na Terra.
LINK AQUI



Nano-colibri




A Companhia americana «Aeroviroment» especializada em veículos aéreos tripulados e não-tripulados ( UAV ) desenvolveu o protótipo de um nano-colibri. O NAV ( nano air vehicle ) foi concebido através de um contrato com a Agência de Projectos de Pesquisa Avançados de Defesa (DARPA, em Inglês) do Departamento de Defesa Americano.
Desde 2006 , a empresa começou a trabalhar com o projecto, o modelo foi alterado: a versão inicial de um grande insecto evoluiu para a actual "mini-pássaro “.

Hoje em dia, graças a uma imitação biológica perfeita, este “agente de inteligência” de nova geração, tem as mesmas linhas , cores e movimentos , tanto em terra firme como em voo.
As suas asas são de 16 cm de diâmetro e tem um peso de 19 gramas …
É capaz de alcançar uma velocidade de 18 km/hora em qualquer direcção e resistir a um vento lateral de até 2 metros por segundo, sem perder estabilidade.
Por agora, pode funcionar oito minutos sem necessidade de carregar baterias.

Um piloto manobra-o á distância, por controlo remoto, observando as imagens captadas de uma câmara de vídeo instalada no nano-colibri. Eles certamente vão criar outros modelos de espécies de aves.


LINK AQUI
Partilhe no Google Plus

About R.O

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Enviar um comentário