CIA anda a espiar Twitter e Facebook



Esta notícia é para todos aqueles que diziam que isto era “teoria de copnspiração”.

Os serviços secretos norte-americanos controlam diariamente cinco milhões de mensagens enviadas através do serviço de microbloging Twitter. Mas há mais.
A rede social Facebook, sites noticiosos e de canais de televisão, estações de rádio e salas de conversação em tempo real (chat rooms) também estão na mira da CIA.

A notícia foi avançada pela agência de notícias norte-americana Associated Press, que, pela primeira vez, visitou as instalações fabris na Virgínia, EUA, que servem de quartel-general aos ciberespiões da CIA.
A informação que recolhem online é posteriormente cruzada com outros dados obtidos, por exemplo, através de escutas telefónicas, com o objectivo de caracterizar o ambiente em determinadas regiões


Jornal Expresso
Partilhe no Google Plus

About R.O

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Senzala significa "morada", o local de onde o escravo só saía para trabalhar ou apanhar. Agora, esta imensa Guantanamo planetária... Sinto muito, sou grato.

    ResponderEliminar
  2. adiciona google á lista... ;)

    e o blogger é do google... é uma questão de tempo para te encerrarem; o melhor seria mesmo começar a reencaminhar os leitores (como eu) do realidade oculta do blogger para outro sitio que não seja fascistoide =)

    Formiga

    ResponderEliminar