Risco de Bancarrota aumenta para 47%

Juros das obrigações do Tesouro a 3 anos sobem para 12,75% num movimento de disparo que abrange todas as maturidades. Risco de default está acima de 47%

A semana abre com enorme pressão especulativa sobre os juros das obrigações do Tesouro (OT) portuguesas no mercado secundário, segundo a Bloomberg.

As maiores variações diárias no grupo de quatro países membros da zona euro sob observação dos mercados financeiros estão a ocorrer nas OT a 3 anos e a 2 anos. Os juros das OT a 3 anos estão em 12,75%. Também os juros das OT a 5 anos estão já acima de 12% e os juros relativos às OT a 2 anos aproximam-se dos 12%. Os juros das OT a 10 anos subiram para 10,62%.

A probabilidade de incumprimento da dívida soberana portuguesa, de acordo com a "temperatura" no mercado dos credit default swaps (seguros financeiros contra o risco de default), subiu para 47,4%, um patamar jamais atingido, segundo dados da CMA DataVision.

O "clube da bancarrota" - o TOP 10 dos países com mais alto risco de default da sua dívida segundo o monitor da CMA DataVision - já tem 4 membros da zona euro: Grécia que lidera, Portugal em 3º lugar, Irlanda na 4ª posição e Espanha em 9º.


Ler o resto AQUI


Será Por isso que Portugal lançou na televisão uma campanha de incentivo aos Portugueses ? «Estamos Juntos, não desistas »
Partilhe no Google Plus

About R.O

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. 1 dia deste vi 1 noticia que dizia que 1 frances ( suponho accionista ) vendeu 77 mil acções do BES e no dia seguinte o banif é cotado como lixo. será o BES o proximo??!

    ResponderEliminar
  2. é possível..
    Os accionistas e associados importantes, sabem com antecedência.

    o presidente do BCE, jean claude Trichet disse que todos os bancos estão em risco :

    http://tinyurl.com/6756mwj

    ResponderEliminar