Computador Magalhães

Em alguns comments os leitores falavam do Magalhães, este sistema de comentários do blogger não é tão facil de localizar comments antigos para editar, o Haloscan era melhor..
Vou então comentar o "Magalhães" neste post..
O Magalhães foi uma "brincadeira" que o governo fez porque queriam criar algo nacional, algo para exibir como nosso, dizer "Aqui está algo feito por nós".
Porém não considero o Magalhães nacional porque a maioria de componentes vem de fora e aqui só montam as peças ( tal como os automóveis), o Magalhães foi apenas marketing, a única vantagem era ser barato, mas já nem isso ele é, porque logo caiu a máscara e aumentaram o preço em mais 100 euros porque iria levar processadores novos.
Portanto um Magalhães agora, é cerca de 250 euros, não compensa, é pequeno, frágil, parece um lego de plástico..
Hoje em dia por 290 euros pode comprar-se um computador melhorzito, um «Asus» ou «Acer» que em comparação com o Magalhães é melhor, mais robusto e resistente, com gravador de dvd, processador duplo, 360 gb de espaço em disco, 8gb de memória Ram, ecran maior ( com 15 polegadas) etc.
Partilhe no Google Plus

About R.O

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. Caro Silvio, o Magalhães como computador para mim, ou para ti, acho q não serve. É fraco, tem pouca capacidade e o teclado é atrofiantemente pequeno. Eu nunca daria €250 por ele.
    Agora, por €50, como computador para as crianças, é óptimo. Eu, se pudesse comprava um para cada um dos meus filhos.

    ResponderEliminar
  2. Sim para crianças é bom :-)
    E acho que é de graça para os primeiros anos de escolaridade, e apenas pago para os do 5º ano..

    ResponderEliminar